CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mudanças pro futuro!

Falei pra mim mesma: "Esse é o último teste vocacional que eu vou fazer! Afinal sempre dá a mesma porcaria para a área das EXATAS!"
Mas incrivelmente, pela primeira vez na minha vida, deu um resultado diferente!

O que eu sonho em fazer no momento é realmente para a área de HUMANAS, e fiquei feliz porque finalmente um teste vocacional deu esse resultado.

"Você combina mais com humanas, biológicas ou exatas?

Resultado -
Humanas


Se você gosta de artes, gosta de ler e escrever, esta é a sua área. As ciências humanas são responsáveis por estudar o homem não só como indivíduo, mas também dentro da sociedade. Aí vão algumas carreiras que podem combinar com você: filosofia, história, sociologia, publicidade, jornalismo, ciências políticas, direito e por aí vai."



Quero aos 26 anos já estar formada em jornalismo e estar terminando de cursar filosofia. Quem sabe eu até faça direito(profissão bem normal entre a minha família), também penso em publicidade e ciências políticas.



Outro dia eu estava conversando, sobre meu futuro, com meu professor de Física. Eu indignada (essa é a minha palavra do dia!) porque só dava EXATAS na porcaria do teste e ele também convencido de que eu havia feito algo de errado porque ele também acha que minha área é HUMANAS (talvez ele tenha se convencido disso pelo fato de eu odiar a matéria dele e não ir tão bem nas provas e que eu tenho um poder de perssuasão enorme pra fazer ele me dar pontos na prova por ter colocado as fórmulas ¬¬), todos que me conhecem falam que eu vou acabar fazendo HUMANAS. Na Veiga, já me falaram que meu jeito é de uma estudante de moda lá (deve ser porque eu não tenho noção do ridículo e fico passeando com roupas chamativas, aureola e asas de anjo, ou com uma coroa na minha cabeça por lá.).

Estou fazendo técnico de química agora (eu realmente amo química, assim como eu amo e tenho facilidade com a matemática. sim! eu gosto de matemática!), eu acho que vou continuar fazendo isso se eu for gostando, mas quero muito fazer filosofia e latim (meus sonhos secretos, NÃO MAIS SECRETOS) e quem sabe eu possa escrever meus livros (de poesias, histórias, infanto, realidade e outros), e ainda ter minha coluna numa revista?

Pode parecer muito distante, mas vou fazer de tudo, corrigindo, DE QUASE TUDO (eu sei que vocês tem mente poluída, não que eu também não tenha...) para conseguir o que eu quero.



Bem... Para um post na entradinha da madrugada até que eu não viajei muito, né?

(deu pra perceber que eu realmente vou acabar fazendo filosofia)

1 mensagens no chat:

Tai Brasil disse...

Amostra Grátis do Projeto Geringonça
dia 31/07 no Teatro 1 do Sesc Tijuca
começa as 17 hr
EU VOU ME APRESENTAR! VOU LER MINHAS POESIAS! *-**
Acho bom todo mundo ir, ouviram bem?

Beijos.inté.lá